monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Primeira Temporada - Episódio: 8

· Episódio “ Tremor” (1.08)
Um ex-funcionário da fazenda dos Kent, Earl Jenkins, aparece pedindo ajuda a Clark, para tentar descobrir a cura de uma doença inexplicável que ele adquiriu. Como resultado dessa busca para desvendar o que lhe causou distúrbios sérios de saúde, Earl faz diversas pessoas como reféns na fabrica de fertilizantes dos Luthor. Fora de si e descrente, ele que até então era um homem pacato e de bom coração, fica transtornado e não consegue ouvir ninguém. Clark nesse episódio trabalha sua arte na comunicação: conseguindo ser ouvido por Earl, adequando seu discurso à situação crítica ,fazendo-o interessar-se pelo que Clark tem a dizer, e o principal de tudo, ao nível de Compreensão de Earl.
A "arte de negociar" é uma atitude útil, e indispensável ao bom andamento de situações como essa:
Saber agir com cautela, escutando os protestos e sugerindo soluções realistas e aceitáveis para todas as partes interessadas, sempre mantendo a calma, o controle e o equilíbrio, sem irritação, nervosismo ou agressividade.
Clark aprendeu de lidar com situações limites, com um grande numero de vidas em risco. Aprendeu também a desenvolver habilidades para agir sob pressão, transmitindo credibilidade, tranquilidade e força.
“ A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim jogar bem as que se tem.” (Josh Billings)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton