· Episódio “ Tremor” (1.08)
Um ex-funcionário da fazenda dos Kent, Earl Jenkins, aparece pedindo ajuda a Clark, para tentar descobrir a cura de uma doença inexplicável que ele adquiriu. Como resultado dessa busca para desvendar o que lhe causou distúrbios sérios de saúde, Earl faz diversas pessoas como reféns na fabrica de fertilizantes dos Luthor. Fora de si e descrente, ele que até então era um homem pacato e de bom coração, fica transtornado e não consegue ouvir ninguém. Clark nesse episódio trabalha sua arte na comunicação: conseguindo ser ouvido por Earl, adequando seu discurso à situação crítica ,fazendo-o interessar-se pelo que Clark tem a dizer, e o principal de tudo, ao nível de Compreensão de Earl.
A "arte de negociar" é uma atitude útil, e indispensável ao bom andamento de situações como essa:
Saber agir com cautela, escutando os protestos e sugerindo soluções realistas e aceitáveis para todas as partes interessadas, sempre mantendo a calma, o controle e o equilíbrio, sem irritação, nervosismo ou agressividade.
Clark aprendeu de lidar com situações limites, com um grande numero de vidas em risco. Aprendeu também a desenvolver habilidades para agir sob pressão, transmitindo credibilidade, tranquilidade e força.
“ A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim jogar bem as que se tem.” (Josh Billings)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário