· Episódio “Poemas de Amor ( Nocturne)” (2.05)
Lana recebe poemas de amor de um admirador secreto, e demonstra gostar. O admirador, Byron, se revela a Lana como um poeta inspirado por Shakespeare . De hábitos estranhos, e muito reprimido pela família, o rapaz se apavora ao perceber que o dia está amanhecendo e ele está fora de casa. Clark e Lana se oferecem para levá-lo em casa. Encontram seu pai a espera do rapaz com uma espingarda na mão. Clark resolve averiguar sobre o Byron e o encontra trancado no porão escuro, acorrentado. Revoltado com isso, Clark o solta e tira-o de casa, mas ao entrar em contato com a luz do sol, ele se torna uma criatura perigosa, fugindo. Clark conseguiu detê-lo, e obteve para ele tratamento nas empresas Luthor.
Clark teve contato com a marginalização sofrida por alguém que é diferente. Ao se deparar com Byron Moore vivendo excluído da sociedade, imaginou que isso poderia estar acontecendo com ele:
Clark – “ Acredite, entendo melhor do que você pensa”. (2.05)
Nem todos estão preparados para lidar com as dificuldades que envolve ter uma pessoa “diferente” na família. Os pais de Byron enfrentaram de sua maneira: rudimentar. Mais uma vez Clark percebeu como foi abençoado com os pais que tem.
"A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida" ( Jean Paul Sartre)
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário