monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Segunda Temporada - Episódio 19

· Episódio “Precipício” (2.19)
Clark chega no Talon e encontra três rapazes extrapolando os limites com Lana. Apesar dela já ter acionado o alarme para Policia eles continuavam cercando-a . Clark não se conteve que eles saíssem do estabelecimento, e foi atrás deles do lado de fora, avisando que não queria que eles voltassem mais na cafeteria. Ridicularizando Clark, um deles, Andy, diz que voltará amanhã . Clark perde o controle e joga os três longe. Mas Andy, não se rende e continua a briga, até que Clark o joga sobre o carro da nova Xerife. Andy registra uma queixa contra Clark e move um processo pedindo uma indenização de um milhão de dólares, por conseqüência de uma lesão grave no pescoço devido a agressão de Clark.
Jonathan – “ filho, também me meti em muitas brigas na sua idade... mas lembre-se de que em situações assim sempre existirão conseqüências. (2.19)
Martha – “ ... seu pai tem razão: Decisões que tomamos em um segundo, refletem no resto de nossa vida”.
Passando por seu orgulho, Clark procura Andy para se desculpar, mas Andy diz que é tarde demais. Clark avista Andy entrando em um carro com insulfime preto, e percebe com sua visão de Raio X, que ele está fingindo e não tem lesão nenhuma no pescoço. Ao comentar com Lana que o rapaz está mentindo, ela se oferece para ajudar. Lana manda um recado para Andy ir até o Talon para eles conversarem. Ela tenta entrar em um acordo e Andy deturpa tudo achando que ela está afim dele e resolve querer levá-la a força para os fundo da Cafeteria. Lana briga com ele, e chuta-o para longe, percebendo que ele não tem nada no pescoço. Adverte que se ele não retirar a queixa testemunhará que é uma farsa. Andy retira o processo.
A questão do limite: Clark se conscientizou que deveria ter parado quando Andy saiu da cafeteria e não ter prolongado o atrito. Apesar de saber que ele ganharia a briga, ele é passível a justiça como todos.
Talvez, uma de suas maiores lições foi a de saber que sua grande força física mal usada pode lhe gerar graves consequências. Apesar de pertencer a outro planeta, está suscetível as legislações e penas de nossa sociedade.
“ A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável” (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton