monica burich no studio da warner bros

ESCLARECIMENTOS

Este material não fazia parte da realidade do meu momento atual, tornou-se aos poucos um grande sonho, que trouxe para minha vida esclarecimentos e elucidações. Por isso decidi compartilhar com outras pessoas a grande experiência que foi essa viagem a o mundo de Smallville.
Minha principal meta é apresentar um material para que os leitores tirem suas próprias idéias e deduções partindo do meu ponto de vista.
Deixo explicitamente transparente que não me julgo uma grande entendedora dos assuntos específicos de cada episódio. Mas, tenho um enorme encanto e constante interesse por esses temas. Me considero uma curiosa e uma amante insaciável de múltiplas áreas. Quero acrescentar também, que meu conhecimento e credenciais profissionais não abarcam essa gama profunda de assuntos. Para me tornar uma melhor conhecedora, apenas me deixei seduzir com o seriado Smallville e me dediquei a pesquisar cada vez mais um grande número de áreas do saber.
Para iniciar esta obra contei com a ajuda de várias pessoas que me motivaram a seguir em frente, com apoio e, sempre me preenchendo de energia, através do mais nobre dos relacionamentos: O de mestre e aluno.

domingo, 14 de setembro de 2008

Lex- Fatos marcantes

Lex fecha os olhos ao sobrevoar Smallville de helicóptero
No Capitulo piloto a serie começa com Lionel, pai de Lex falando “ Abra os olhos Lex” , e Lex responde “ Não consigo”.
Sua atitude de fechar os olhos não reflete apenas o medo de voar de helicóptero, mas os medos que Lex tem dentro dele e as situações que não quer enxergar. Lex prefere, mesmo que inconscientemente fechar os olhos para não ver o comportamento de seu pai. Ele se refugia no ato simbólico de não olhar, pois não gosta de ver a postura de vida que seu pai adota. Ele não quer ficar de olhos abertos, não quer ver o caminho que seu pai segue.
No mesmo dialogo Lionel fala “ Os Luthors não sentem medo”. Aqui Lionel quer dizer que ele acredita em si mesmo e seus herdeiros tem que ter a mesma atitude, os Luthors, como se os Luthors fossem uma raça superior

Lex e a perda do cabelo

Após a queda de meteoros a sua volta Lex é achado caído no chão e sem cabelo.
Acredita-se em algumas crenças, que os cabelos possuem uma força superior, representando virtudes e poderes, como força e virilidade, como vemos por exemplo na historia de Sansão, herói dotado de uma força super-humana, que seduzido por Dalila contou que a fonte de sua força eram seus cabelos, e ela esperou Sansão dormir e cortou suas tranças. Sendo então capturado.
Como uma das três Górgonas, medusa, que querendo rivalizar a beleza da deusa Minerva transformou em molhos de serpentes seus lindos cabelos.
Algumas crenças acreditam que os cabelos concentram suas energias.
Muitas famílias ainda mantém o habito de conservas as mechas de seus entes queridos.
No Vietnã, não se joga fora os cabelos cortados ou arrancados pela escova, pois poderão servir para influir magicamente sobre o destino do seu dono.
Na China o “ cortar os cabelos é uma mutilação”. Ou desgrenhados, um sinal de luto.
O penteado sempre foi de extrema importância na casta guerreira nipônica. Na Ásia, por exemplo, o corte ou a modificação do cabelo foram muitas vezes instrumentos de dominação coletiva, tal como o uso da trança larga e imposta aos chineses por seus invasores “ mandchsu” .
Em diversas civilizações a ocasião de cortar um cabelo era um momento muito importante, cercada de uma cerimônia espiritual com a função de afastar espíritos nefastos.
Achava-se que uma criança estaria vulnerável às foras malignas, a partir do momento em que é despojada, com a perda de seus primeiros cabelos, que era considerada uma parte de sua força vital.
Na Sumatra custuma-se deixar os cabelos crescerem para não arriscar da criança perder a alma que eles acreditam viver nos fios.
Para os Incas, o primeiro corte dos cabelos do príncipe herdeiro coincidia, , com o momento em que era desmamado de sua mãe, quando completasse oito anos. Então, ele recebia seu nome e nessa ocasião havia um festejo no qual todos os parentes do rei se reuniam na corte.
Na historia de T`ang, antes de seu sacrifício seus cabelos são cortados.
Vemos então esse momento da perda do cabelo do Lex de uma forma extremamente significativa, pois foi a divisória de Lex quando medroso, inseguro, o menino que tapava os olhos com medo, e se transforma em um novo Lex, já que os cabelos em alguns povos são considerados como morada da alma, aqui seria um momento de mudanças em sua alma. Receptivo a outras energias...

Lex perde os cabelos aos 9 anos, e desde então teve que se acostumar ao preconceito.

Lex e o acidente na Ponte com o porche

Lex saindo da fabrica se destrai ao celular e passa com o carro por cima de um rolo de arames farpados, perdendo a direção do carro, indo bater na ponte, onde Clark estava. O Carro atravessou a ponte, atropelou Clark e afundou na água. Clark mergulha para salvá-lo e amassa o teto do carro para tirá-lo lá de dentro,.
Clark faz massagem cardíaca e respiração “boca-a-boca” e consegue trazer o Lex a si. Lex acha muito estranho porque ele tinha certeza que tinha atropelado Clark e ele deveria estar morto.
De qualquer forma Lex fica muito grato por Clark ter salvo sua vida e quer recompensai-lo. Jonathan pai de Clark diz que se ele dirigir mais devagar já está recompensando.

Quando o Lex está correndo com sua Porsche, antes do acidente, nesta cena toca a música do The Calling que chama Unstoppable, o que quer dizer "imparável"


Esse incidente marca toda seqüência de episódios da serie, pois a partir daí Lex passa a buscas para o acidente que ele acha inexplicável.
Essa questão é abordada várias vezes:

Lex - “Uma vez li sobre um ricaço que sobreviveu ao incêndio num hotel.
Ele ficou uma hora pendurado no beiral antes dos bombeiros o salvarem.
Depois disso, ele comprou o hotel. Sempre ficava no mesmo quarto.
Quando perguntaram a razão, disse que o destino não o acharia 2 vezes.
Clark Pensei que você não acreditasse em destino.
Lex - Não acredito. Mas toda vez que olho para o carro, tenho dúvidas. Mandei uma equipe vasculhar cada centímetro. Disseram ser impossível o impacto ter arrancado o teto desse jeito...É meio estranho estar vivo quando tudo diz que eu devia estar morto. Um mistério não resolvido, creio.
Clark -Talvez o destino te reservou algo.
Lex -Passou muito tempo com Cassandra.
Clark -Ao menos, ela não vive no passado. Lex, está vivo. O que precisa se perguntar é o que fará no futuro.”



Lex Luthor, se transformará em um grande magnata dono de uma multinacional que rivaliza com a gigante Microsoft , como John Byrne, que inspirou-se no famoso filme “Citizen Kane” de Orson Wells para compor o personagem deste novo Lex Luthor, que Smallville segue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

smallville

superman

super homem

clark kent

kansas
krypton